Kiko e Senhor Barriga em São Paulo

abril 25, 2010 at 9:17 pm (* Meus Posts *) (, , )

Galera, mesmo cansado tive que vir fazer um post, rs. Estava lendo um artigo no terra e me senti emocionado. O artigo era sobre o “festival da boa Vizinhança” em São Paulo que trouxe para cá os atores Carlos Villagrán (Kiko) e Edgar Vivar (Senhor Barriga) da turma do Chaves.  Digo que me emocionei pois além de ser um dos meus seriados preferidos lembro de muitas boas . Não pude ir porem conferi os vídeos que o terra colocou no site e outros que achei na net  me emocionei ao ver todo mundo, sem exceção e sem errar uma palavra, cantando e recitando os poemas. Anos se passam e ninguém parece esquecer esses personagens.

Pra quem quiser conferir a reportagem no terra, o endereço é http://br.noticias.yahoo.com/s/25042010/25/manchetes-fas-cantam-recitam-poesia-kiko.html

Seguem abaixo uns trechos dos episódios do festival original:

Link permanente Deixe um comentário

Desenhos Antigos – Parte 2

abril 4, 2010 at 6:06 pm (.:: Filmes + Séries ::.) (, , , , , )

Boa tarde galera, de volta com a parte 2 do post referente os desenhos antigos. Dessa vez separei uns bem antigos mesmo, rsrs, que mesmo não sendo da minha época, tive a chance de ver. Fiquem a vontade para sugerir outros desenhos também, rsrs.

Carme Sandiego: Esse jamais deveria ficar fora de uma lista dessas, rs. Conheci Carmem Sandiego em um joguinho de computador que rodava direto de um disquete. Depois disso veio o desenho animado que me prendia na frente da TV. Carmem Sandiego surgiu da idéia de alguns funcionários da Disney de fazer alguma coisa educativa que incentivasse o conhecimento de geografia (eu era pivete e já sabia muuuitas coisas a respeito de vários países, rsrs). Enfim, muito bom tanto o jogo quanto o desenho. =D

Cavalo de Fogo: Esse desenho é muito legal e conta a história de uma princesa que é salva das garras de sua tia malvada (Diabolyn) e trazida para nosso planeta. Quando completa 13 anos ela nota que o medalhão que lhe foi dado quando criança começa a brilhar e acaba conhecendo seu amigo, Cavalo de Fogo que lhe conta toda a história e tal. Com a ajuda do Cavalo de Fogo ela consegue viajar para seu planeta natal e combater as tiranias de sua tia.

Tartaruga Touchê: Esse é meio velho mesmo, RS, e é dos estúdios Hanna & Barbera (criadores de scooby doo, Flintstones, etc) e conta as aventuras  de uma tartaruga justiceira (Touchê) e seu fiel companheiro Dum Dum. O pessoal do Hanna Barbera sabe como fazer desenhos, aposto que ninguém consegue esquecer esses clássicos (to pensando em fazer um post dedicado a esse estudio, o que acham, rsrs). Claro que eu não poderia deixar de colocar na lista do post, rsrs

Capitão Planeta: Desenho que aborda um tema muito importante: a preservação do meio ambiente. Alguns jovens recebem a missão de combater pessoas que causam destruições e danos a natureza e para isso contam com o poder dos anéis que lhes foi concedido para ajudar nessa missão. Com o poder de cada anel (os elementos) eles conseguem invocar o super herói, que da nome ao desenho, e que ajuda muito quando o problema aperta. Hoje em dia, mais desenhos como esse deveriam ser lançados, pois precisamos muito preservar o meio ambiente. Nem é um dos meus preferidos mas por esse tema, resolvi colocar no post =D

Link permanente 1 Comentário

Slash – Novo Album

abril 3, 2010 at 5:54 pm (* Meus Posts *) (, )

Galera, finalmente saiu o primeiro álbum solo do guitarrista Slash (ex Guns n’ Roses e atual Velvet Revolver). O álbum, homônimo foi disponibilizado pelo musico na internet mesmo tendo data de lançamento prevista para Maio. Já ouvi o cd e confesso que está muito bom, não só pela qualidade dos solos do Slash, mas também pela grande quantidade de bons músicos, cheios de renome, como seus ex parceiros de Guns Izzi Stradlin e Duff Mckagan (também no Velvet revolver), Dave Grohl (ex Nirvana e atual Foo Fighters), Ozzi Osbourne (sem comentários), entre muitos outros. Nomes de peso o álbum tem e não vou ficar ouvindo só na net, espero muito pela chegada nas lojas, rsrs. Pra quem quiser ouvir, acesse o link: http://music.aol.com/new-releases-full-cds/#/15

Link permanente 1 Comentário

Desenhos antigos – Parte 1

abril 2, 2010 at 6:49 pm (.:: Filmes + Séries ::.) (, , , , )

Boa noite pessoal, post de hoje será sobre desenhos que eu costumava assistir na infancia. Época boa, rsrs. Resolvi fazer dois posts pra não ficar tão grande e chato de ler. Boa diversão e pra quem é do meu tempo, boas recordações =D

Thundercats: Um dos meus preferidos, conta a história de um pessoal que teve seu planeta (Thundera) destruído e que ao fugir da destruição acabam indo parar em um novo planeta que eles nomeiam de terceiro mundo. Nesse mesmo planeta desembarcam alguns de seus inimigos que também fugiram de Thundera (os mutantes) e que acabam sendo comandados pelo grande vilão do desenho, Munn rá, que deseja dominar o Teceiro Mundo.

Caverna do Dragão: Desenho animado com um toque de jogo de RPG (pra quem já Jogou Dungeons & Dragons vai saber do que estou falando) que conta a saga de alguns jovens que são transportados misteriosamente para um mundo conhecido como “O Reino” e que acabam se deparando com diversas aventuras. Neste mundo conhecem o mestre dos magos (Dungeon Mater, como no jogo) que lhes entrega as armas do poder que acabam sendo úteis na luta contra o terrível vilão Vingador. Infelizmente a série não teve uma seqüência, foi cancelado o que levou a diversos boatos sobre o ultimo episódio (todos desmentidos pelos seus autores em uma entrevista a revista Herói da Conrda Editora, se não me engano no ano 2000). Até hoje eu ainda assisto e mesmo sabendo de cor e salteado o que vai acontecer, me divirto muito, hehe.

Tartarugas Ninja: Quatro tartarugas (Rafael, Michelangelo, Donatelo e Leonardo) são derrubadas em um esgoto e sofrem uma mutação. Elas são encontradas pelo mestre Splinter (também alvo de uma transformação) e são treinadas nas artes ninja para combater seus inimigos. Quando foram lançadas pela primeira vez ficou no ar por 9 anos. Esse desenho gerou material para diversos jogos (muito legais por sinal, passava horas jogando) e alguns filmes também.

Esquadrão Marte: Esse já é da década de 90 senão me engano e conta a história de três ratos motoqueiros que lutam contra Linderburger (me perdoem se escrevi errado, não me recordo exatamente do nome, srsrs) que como todo grande vilão, deseja conquistar o mundo e comandá-lo. Ótimo desenho.

Link permanente Deixe um comentário

Forum sobre Computação Forense

março 30, 2010 at 11:08 pm (.:: Geek & Nerd ::.) (, , )

Boa noite galera, post de hoje é sobre computação forense. Pra quem não conhece esse ramo da informática, basicamente é a área responsável por coletar dados em um PC, em uma rede e em outras formas de equipamentos destinados a armazenagem de dados (HD, pendrive, etc). Esses dados normalmente são solicitados por órgãos (policia, etc) que investigam crimes ligados aos meios de informática (pedofilia, golpes envolvendo informática, etc).  Cabe ao pesquisador forense coletar essas evidencias e apresentar um laudo onde discrimina tudo o que encontrou. Pra quem se interessou, achei um site legal de fórum sobre esse assunto, repleto de materiais e respostas para vários problemas. Olhem lá, o site é http://www.forensicfocus.com/

Link permanente Deixe um comentário

P.D. James e seus Romances Policiais

março 22, 2010 at 11:07 pm (* Meus Posts *) (, , , )

Boa noite galera!! Quem me conhece sabe que adoro livros e que sou fanático por Romance policial. Resolvi escrever hoje a respeito de uma autora Inglesa especialista nesse gênero. Assim como sua conterrânea Agatha Christie, os livros de P.D. James (Phyllis Dorothy James) nos prendem do inicio ao fim da leitura. Histórias bem elaboradas e com uma boa dose de suspense. Ela possui diversos títulos lançados, porem vou falar aqui somente sobre um que conheço e que gosto bastante. Pra quem ficar interessado o site da autora é http://www.randomhouse.com/features/pdjames/

Trabalho Impróprio para uma mulher: Uma história a respeito de uma jovem detetive que é contratada para investigar um caso de suicídio do filho de um ambientalista que esta desconfiado a respeito de alguns detalhes ligados a morte do filho. Nessa investigação ela acaba se confrontando com o inspetor Adam Dalgliesh (personagem presente em diversas outras obras da autora).  Não gostei muito do começo, mas depois de algumas paginas, mudei de opinião =D . Fica a dica

Link permanente 2 Comentários

Testes de QI

março 20, 2010 at 10:16 pm (.:: Geek & Nerd ::.) (, )

Fala galera, peço desculpas por ter deixado o blog desatualizado tanto tempo. O trampo estava muito fogo.. Agora ta tranqüilo e to voltando, já bolei novos posts legais pra colocar aqui durante essa semana.

Post de hoje é só de leve pra ir acostumando postar mesmo, rsrs. Tava sem fazer nada e resolvi procurar uns testes de QI e achei um site interessante. Não são muitos, mas tem uns faceis e outros mais ou menos dificeis, rs. Sugiro o teste dos Leds. Pra quem quiser tentar o endereço do site é http://www.testesdeqi.com.br/

Link permanente 1 Comentário

Orkut completa 6 anos

janeiro 24, 2010 at 9:39 pm (* Meus Posts *) (, )

Aee galera, comemoração do aniversario do orkut hj heim. Bom, eu estou na rede dele desde a criação em 2004 e até hoje não consigo ficar sem me conectar nem que seja uma vez só por dia. Com o orkut é possivel o contato com amigos que você ja não ve a muito tempo (pois pode ter mudado de cidade, estado, País, etc) além do que, conhecer novos amigos ficou mais facil. É claro que como qualquer outro meio de contato eletronico hoje em dia, as pragas como virus e outros códigos maliciosos, fazem muitas vitimas no orkut. Mas sem problemas, até e-mails de grandes empresas e corporações hoje em dia propagam virus pela rede, rsrs, Bom, deixo aqui meu parabens para a equipe que desenvolveu esse aplicativo mega interessante. Abraço galera, vou la conferir meus recados agora, hehe. Ahh e se alguem quiser me add e comentar o blog me procura lá: Ricardo Rudnick

Link permanente 2 Comentários

Caça Fantasmas 3

dezembro 31, 2009 at 9:17 pm (.:: Filmes + Séries ::.) (, )

Boa noite galerinha. Os boatos referente ao terceiro filme da franquia Os Caça Fantasmas (de 1980) estão aumentando cada vez mais na internet e tudo indica que começará a ser gravado em 2010. Em todos os sites que visitei, uma entrevista com Harold Ramis (o Egon) e mencionada, e nessa entrevista ele comenta que os demais atores dos primeiros filmes (Bill Murray, Dan Aycroyd, etc) estão empolgados com a idéia do terceiro filme. Eles farão participações especiais, mais como mentores dos novos Caça Fantasmas. Bom!! Até hoje ainda me divirto assistindo esses filmes, espero que esse novo atenda nossas espectativas. Pra relembrar segue a abertura ai. FELIZ ANO NOVO Nerds de Plantão =D

Link permanente 1 Comentário

J.R.R Tolkien – Outros livros (PARTE 2)

dezembro 29, 2009 at 9:28 pm (* Meus Posts *) (, , , , )

Boa noite galerinha, segunda parte do post falando sobre as obras de Tolkien.

Contos Inacabados – Bom!! O autor escreveu muita coisa durante toda a vida, criou um mundo paralelo com linguagem propria e outros tantos detalhes que são capazes de nos fazer “entrar” na Terra média. Muitos destes textos e anotações nunca chegaram a ser publicados por ele, porem seu filho decidiu trazer a tona esses documentos. Neste livro, Christopher Tolkien precisou efetuar algumas alterações nas anotações para que ficassem consistentes. Nele podemos conhecer melhor e mais profundamente sobre as pessoas e o mundo retratado em O silmarillion, Senhor dos anéis e em outras histórias. Na minha opinião vale a pena dar uma lida, pois cada pagina tem o poder de nos esclarecer duvidas que podem vir a surgir durante a leitura das outras histórias.

Contos Inacabados

O Hobbit – Esse livro não é tão desconhecido, mas até hoje quando alguem ve o livro na minha mesa sempre me perguntam do que se trata, por incrivel que pareça. Nesse livro temos um preludio do que se passa no Senhor dos anéis. Ele conta a história de uma aventura que Bilbo Bolseiro (junto de Gandalf e mais alguns anões) realizou para resgatar um tesouro que foi tomado por um dragão das eras antigas (smaug). Nessa história ele encontra pela primeira vez com Smeagol (golum) e atraves de um jogo de charadas acaba ficando com o anel que pertencia antigamento a Sauron, o Senhor do escuro ( o mesmo anel que ele deixa aos cuidados de Frodo que tem como missão destrui-lo nas montanhas de fogo de Mordor). Uma aventura muito interessante que nos deixa grudados no livro página após pagina.

O Hobbit

Outros livros também foram lançados, como as cartas de Tolkien por exemplo, mas como ainda não li e não conheço resolvi não postar minha opinião. Ja estão na minha lista de compras, rsrs, e assim que terminar, vou relatar o que acho, mas provavelmente gostarei, rs, todas as histórias me facinam e tenho certeza que muitas outras pessoas pelo mundo também. Forte abraço galera, See ya.

Link permanente 2 Comentários

« Previous page · Next page »